30 Ambientes com Parede Cinza para você se Inspirar e ver Combinações

Uma parede cinza deixa qualquer projeto mais sofisticado! Aqui você confere inspirações de projetos com Paredes Cinzas, incluindo as suas combinações com outros tons que mostram toda a versatilidade com a qual pode ser utilizada.

O cinza além de ser uma cor extremamente versátil, é muito bonita e cheia de personalidade, com certeza a opção ideal para quem gosta de fazer diversas combinações. Dá uma olhada nesse estilo como fica incrível:

1. Cada vez mais comum quando pensamos em decorações, considerando para tanto diferentes ambientes, o Cinza é uma cor que coringa. Sendo assim, se mostra capaz de nos trazer múltiplas possibilidades quanto ao seu uso.

2. Dessa forma, o seu uso principal é em paredes, sendo uma forma de manter certa neutralidade nessa área ao mesmo tempo em que foge das cores mais clássicas, conforme é o caso do preto e do branco.

3. Considerando a neutralidade mencionada, o cinza é capaz de contribuir com espaços que seguem os mais diversos estilos de decoração, incluindo aqueles onde a sofisticação se torna um ponto de destaque.

4. Inclusive, a cor funciona também para quem busca decorações mais clássicas, com tons neutros que envolvem sobretudo o branco e o preto, além do próprio cinza.

5. Por outro lado, também se torna possível explorar outros elementos, tons e texturas, sendo possível construir uma decoração bastante moderna de acordo com as referências que desejar seguir.

6. Outra possibilidade bem interessante trazida pelo cinza é a combinação de cores que pode nos proporcionar, já que tendo vista o seu ar mais neutro, podemos incluir detalhes mais coloridos para um ponto de maior atenção.

7. Quanto a isso, uma sugestão e tanto é a sua combinação com o azul, uma tonalidade com fundo frio que funciona bem com o cinza, servindo principalmente para espaços mais sóbrios e sofisticados.

8. Ainda quanto a essa possibilidade, nossa principal sugestão envolve os tons de azul mais fechados, a exemplo do azul petróleo. No entanto, é possível escolher a tonalidade que preferir sem riscos de não ficar legal.

9. Caso queira apenas dar um toque diferente para sua decoração, não precisa investir tanto assim! Detalhes decorativos simples como almofadas e tapetes já cumprem esse papel, propondo uma conbinação bem interessante para o seu ambiente.

10. Falando em ambientes, pode seguir a sugestão em basicamente qualquer um deles, mas entre os principais quando buscamos inspirações são áreas comuns como a sala de estar ou até mesmo a sala de jantar.

11. O azul marinho propõe uma combinação moderna com o cinza, principalmente caso opte por detalhes em tom amadeirado, por exemplo. Nesse sentido, detalhes como quadros e outros itens também ajudam na impressão passada.

12. Mas se você está pensando em inovar mais do que o sugerido até então, pode ainda incluir uma terceira cor nessa combinação, podendo ser uma tonalidade mais quente como o amarelo para obter contraste.

13. E seguindo com as combinações, mesmo sem a presença do azul encontramos muitas referências da ligação entre o cinza e o amarelo, uma ideia bem diferente, mas ainda assim segura caso tenha receio de errar na decoração.

14. Como se trata de um tom frio com uma cor quente, acabam se complementando muito bem na prática. E como o cinza estará na parede, basta alguns detalhes em amarelo para atingir um resultado harmônico.

15. Nesse sentido, a sugestão é que o cinza esteja mais presente, já que apenas um móvel amarelo já poderá chamar muita atenção e pesar a mão na hora de investir na cor pode acabar gerando uma poluição visual para sua casa.

16. Seguindo com ideias que funcionam muito bem na prática, temos ainda inspirações envolvendo o uso do cinza com o verde, que nesse caso pode variar desde os mais claros até os mais escuros, passando ainda por tons como o verde-limão.

17. Inclusive, podemos falar do próprio verde das plantas, que quebra um pouco a sobriedade do cinza e faz o espaço se tornar muito mais aconchegante, perfeito para áreas comuns da casa onde costumamos receber visitas.

18. Uma boa opção, além do uso de paisagismo, é incluir móveis verdes, já que eles tendem a carregar consigo um aspecto bastante moderno, dando um toque de cor que valoriza qualquer local.

19. Mas calma, se você gosta de um visual mais clássico, também separamos inspirações, especialmente com a combinação entre o cinza e o branco para deixar o ambiente lindo e bem harmônico.

20. Essa ideia funciona bem em áreas como o quarto, onde o excesso de neutralidade acaba sendo positivo por propor um maior relaxamento ao longo do sono, por exemplo.

21. Algumas pessoas acham que a combinação não possui muita personalidade, mas isso não é verdade, já que além das paredes e móveis, pode incluir diversos itens decorativos para dar sua cara ao ambiente.

22. As combinações clássicas não se resumem ao branco e também passam a incluir o preto. Já nesse caso, a principal característica adquirida é de uma visão mais elegante.

23. Aliado a essa combinação, ainda pode apostar no acabamento de madeira, que ainda mantém o ar mais clássico da decoração, mas nesse caso fazendo com que ela seja complementada com ainda mais beleza.

24. Isso ocorre com os mais diversos acabamentos da madeira, então opte por não se prender tanto a esse critério, já que a madeira natural realmente apresenta oscilações de tom.

25. E é claro que não dá para falar sobre parede cinza sem mencionar o cimento queimado, uma variação da cor que tem ganhado cada vez mais popularidade, sobretudo para uma única parede que passa a ganhar mais destaque diante das outras.

26. Basicamente, esse efeito é adquirido com o uso de areia, água e cimento. Ou seja, é uma combinação simples que pode ser reproduzida sem grandes problemas, trazendo ainda uma certa textura para a parede.

27. Mas caso não tenha prática e busque por algo mais simples de ser feito, há tintas próprias para conquistar esse efeito que já são vendidas prontas, a exemplo da comercializada pela Suvinil, que não demanda nem mesmo a sua diluição.

28. Entre os pontos positivos, além do próprio visual que realmente é lindo e cheio de modernidade, ainda podemos citar sua resistência para a umidade, podendo ser usada em áreas que possuam contato mais direto com a água.

29. A limpeza também é simples, já que ao contrário do branco o cinza não deixa qualquer detalhe tão aparente. E, ao contrário do preto, não pesa tanto no ambiente, o permitindo contar com uma maior luminosidade.

30. Após conhecer mais de perto todos os pontos positivos dessa cor, é sua vez de inovar e levá-la para sua casa! Esperamos que tenha gostado das dicas e inspirações trazidas, para mais pode continuar de olho aqui no nosso site.